POLÍCIA Assédio
Dois homens são presos por assediar uma sargento da PM dizendo: “Gostosa” “essa aí é boa”
A policial logo de início não ligou, mas logo eles retornaram e continuaram, foi quando os homens foram presos
05/02/2022 15h25
Por: Rodrigo Falcão
Foto: Divulgação

Por volta das 11h45 dessa sexta-feira (3), dois homens, um de 28 e outro de 34 anos, resolveram “cantar” uma sargento da Polícia Militar de Minas Gerais e acabaram presos por importunação sexual. As palavras usadas foram “Gostosa” e “essa aí é boa”.  

Siga nossas Redes Sociais:

Facebook | Instagram | Twitter

A policial, de 30 anos, estava sozinha ao lado da viatura, no Centro da cidade de Guaxupé, quando os dois homens avistaram-na e chamaram-na de “Gostosa” e “essa aí é boa”. A princípio, a sargento não fez nada, no entanto os homens retornaram ao local e continuaram os assédios contra a policial. 

Foi neste momento que a sargento acionou os demais policiais militares que logo encontraram os homens no Mercado Municipal da cidade. Os suspeitos foram presos acusados de importunação sexual. Houve ainda uma testemunha que presenciou todo o fato. 

O artigo 215-A do Código Penal brasileiro, citado pelos militares na hora da prisão e que tipifica a importunação sexual, define como crime “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. A pena pode variar de reclusão entre 1 e 5 anos, “se o ato não constitui crime mais grave”.