POLÍCIA Prisão
Justiça manda prender novamente donos do Vitória suspeitos de mandar matar sargento
Joabson e Jordana são suspeitos de serem os mandantes do assassinato do sargento Lucas, em setembro de 2021
09/02/2022 09h25
Por: Rodrigo Falcão Fonte: D24AM
Foto: Divulgação

A Justiça do Amazonas realizou mandado de prisão de Joabson Agostinho Gomes e de sua esposa Jordana Azevedo Freire, donos dos Supermercados Vitória, nesta quarta-feira (9). O empresário e sua esposa são suspeitos de mandar matar Lucas Ramon Silva Guimarães, de 29 anos, que era sargento do Exército Brasileiro (EB). Também foi preso Romário Vinente Bentes, gerente dos estabelecimentos. O casal e o gerente foram levados para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). 

Siga nossas Redes Sociais:

Facebook | Instagram | Twitter

Joabson é apontado, junto com a mulher, Jordana Azevedo Freire, no inquérito policial, de ser um dos mandantes do assassinato do sargento Lucas. 

O ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mandou soltar o casal em novembro de 2021 em um habeas corpus pedido por Joabson, que teve o benefício estendido a Jordana.

 

O caso

 

Lucas Ramon foi morto com três tiros na cabeça, na noite de 1º de setembro de 2021. O sargento era proprietário de uma cafeteria, que fica ao lado do Hospital Santa Júlia, na avenida Ayrão, no bairro Praça 14 de Janeiro, na Zona Sul da capital. Ele estava no trabalho no momento em que um pistoleiro entrou e efetuou os disparos.