BRASIL Tragédia
Sobe para 120 o número de mortes da tragédia em Petrópolis; Jair Bolsonaro se pronuncia nesta manhã (18)
As informações são da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ainda segundo a atualização, ao menos 116 pessoas ainda permanecem desaparecidas.
18/02/2022 10h25 Atualizada há 3 anos
Por: Rodrigo Falcão Fonte: R7
Foto: Divulgação

Petrópolis: 120 é o número atualizado, até a madrugada desta sexta-feira (18), dos mortos após deslizamento provocado por uma forte chuva que caiu sobre a cidade de Petrópolis, mais precisamente na região serrana. As informações são da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ainda segundo a atualização, ao menos 116 pessoas ainda permanecem desaparecidas. 

Siga nossas Redes Sociais:

Facebook | Instagram | Twitter

Na tarde desta quinta-feira (17), voltou a chover no município que sofreu, na última terça-feira (15), a pior tempestade dos últimos 90 anos. A cidade ficou em estado de emergência. 

Veja mais: Atualização: Defesa Civil do Rio confirma 94 mortes no deslizamento em Petrópolis

Ainda em proteção aos moradores em risco, a Defesa Civil acionou sirenes em 14 localidades e emitiu alerta de mobilização para evacuação da população que reside nas áreas de risco do Quitandinha.

 

Pronunciamento do presidente

 

O presidente da República Jair Bolsonaro realizou um pronunciamento, na manhã desta sexta-feira (18), através de uma Live, em sua página no Facebook, falando sobre a tragédia e lamentando o ocorrido.

Bolsonaro disse que se preparava para sobrevoar a área e que tomará providências para ajudar a população atingida. De acordo com o presidente, medidas já se iniciaram logo após o deslizamento, destinando recursos do orçamento para auxiliar na tragédia. Várias autoridades estiveram presentes em contato direto com o presidente para tratar sobre o caso.