Na noite dessa sexta-feira (18), o ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu uma liminar para deixar livres da prisão o empresário Joabson Agostinho Gomes e sua esposa Jordana Freire, proprietários dos Supermercados Vitória. Joabson e Jordana foram presos novamente no dia 9 deste mês, suspeitos de serem os mandantes do homicídio do sargento do Exército brasileiro Lucas Ramon Silva Guimarães, de 29 anos, em setembro de 2021.
Siga nossas Redes Sociais:
A primeira prisão dos empresários ocorreu no final de setembro de 2021, suspeitos de contratar um pistoleiro para matar o sargento do Exército, Lucas Ramon Guimarães, em sua cafeteria, no bairro Praça 14, em Manaus. O casal passou dois meses na cadeia pública e, em novembro, saíram por meio de habeas corpus concedido também pelo STJ. Já no dia 9 de fevereiro deste ano, o casal foi preso novamente, com a conclusão do inquérito pela Polícia Civil. Jordana, mulher de Joabson, não foi para o presídio e ficou em prisão domiciliar.
Argumentação da defesa
Os advogados dos donos do Vitória recorreram ao STJ em favor da liberdade de seus clientes. O ministro do STJ, então, concordou e resolveu conceder a liminar de soltura, levando em consideração que esta prisão do dia 9 contrariava o habeas corpus concedido em novembro de 2021, também pelo STJ. Com a nova decisão, os empresários devem aguardar apenas a notificação do STJ ao Tribunal de Justiça do Amazonas para serem soltos.
Mín. 15° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo limpo