A emenda do senador Eduardo Braga (MDB/AM) foi aceita pelo relator do PL 1472/21, que cria a Conta de Estabilização dos Preços dos Combustíveis, e foi aprovada nessa quinta-feira (10) pelo Senado Federal. O benefício será de até R$ 300 reais para taxistas, motoristas de aplicativos e condutores de embarcações com motores de rabeta. O auxílio emergencial de combustíveis é para atenuar o impacto do aumento dos preços dos combustíveis.
Siga nossas Redes Sociais:
Eduardo justificou a emenda e destacou o peso dos combustíveis na escalada da inflação, que corrói o poder de compra dos trabalhadores e compromete a retomada do crescimento econômico.
Segundo o senador, o auxílio emergencial de combustível é uma medida de efeito imediato para auxiliar os trabalhadores que necessitam diariamente de abastecer, ainda mais diante do aumento da gasolina, ajudando na atividade profissional.
“Não podíamos ficar de braços cruzados, resolvendo a questão do óleo diesel e vendo o motorista do aplicativo ser desempregado, porque não tem mais como ganhar dinheiro com o preço da gasolina; olhando para o taxista, que, por conta do preço da gasolina, também não estava mais conseguindo sustentar a sua família; olhando para o mototaxista…”, frisou o senador Eduardo Braga do Amazonas, ao defender sua emenda em Plenário.
Mín. 16° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado