O ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres decretou a suspensão do filme “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola” das plataformas de streaming, nesta terça-feira (15), devido ao filme incentivar ao crime do ato de pedofilia exibida em uma das cenas. O filme protagonizado por Danilo Gentili e Fábio Porchat repercutiu nacionalmente devido às cenas de assédio sexual infantil
Siga nossas Redes Sociais:
A decisão, assinada pela diretora do Departamento de Proteção e de Defesa do Consumidor, Lilian Brandão, foi tomada “tendo em vista a necessária proteção à criança e ao adolescente consumerista”, devido às claras cenas de assédio sexual no filme, o que pode trazer influência à sociedade.
De acordo com o despacho, caso “a disponibilização, exibição e oferta” do filme não sejam interrompidas em até cinco dias, deve ser aplicada multa diária de R$ 50 mil.
O filme
O filme de 2017 é protagonizado por Danilo Gentili, um jovem que ensina dois adolescentes a serem os piores alunos da escola. Para isso, os meninos visitam o veterano e começam a segui-lo, e passam a ser influenciados a diversos atos.
O longa passou a ser um polêmica por ter conteúdos de pedofilia explícita, em que um adulto (interpretado por Porchat) sugere uma prática sexual ao adolescentes. Outras cenas mostram também atos de bullying.
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 34°
Tempo limpo