O ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres decretou a suspensão do filme “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola” das plataformas de streaming, nesta terça-feira (15), devido ao filme incentivar ao crime do ato de pedofilia exibida em uma das cenas. O filme protagonizado por Danilo Gentili e Fábio Porchat repercutiu nacionalmente devido às cenas de assédio sexual infantil
Siga nossas Redes Sociais:
A decisão, assinada pela diretora do Departamento de Proteção e de Defesa do Consumidor, Lilian Brandão, foi tomada “tendo em vista a necessária proteção à criança e ao adolescente consumerista”, devido às claras cenas de assédio sexual no filme, o que pode trazer influência à sociedade.
De acordo com o despacho, caso “a disponibilização, exibição e oferta” do filme não sejam interrompidas em até cinco dias, deve ser aplicada multa diária de R$ 50 mil.
O filme
O filme de 2017 é protagonizado por Danilo Gentili, um jovem que ensina dois adolescentes a serem os piores alunos da escola. Para isso, os meninos visitam o veterano e começam a segui-lo, e passam a ser influenciados a diversos atos.
O longa passou a ser um polêmica por ter conteúdos de pedofilia explícita, em que um adulto (interpretado por Porchat) sugere uma prática sexual ao adolescentes. Outras cenas mostram também atos de bullying.