Mães denunciaram a creche da PM Infante Tiradentes, unidade Petrópolis, que está há mais de 15 dias sem aula presencial, prejudicando as crianças. A falta de aula ocorre por não ter energia devido a problemas no transformador, que precisa ser trocado.
Siga nossas Redes Sociais:
De acordo com as mães denunciantes, algumas mães tiveram que "abrir mão" do emprego porque não tem com quem deixar a criança no horário que era pra estar na escola.
As mães reclamam e dizem que “tá um descaso total”, nas palavras de uma das mães, e que a escola “joga a culpa na Semed e Prefeitura”.
Na conta do Instagram da escola, mães se manifestaram indignadas com a demora do retorno das aulas, e disseram que as crianças estão sendo prejudicadas. Nos comentários, muitos mencionaram o prefeito David Almeida e o governador Wilson Lima. A escola responde que a previsão para o retorno das aulas é na próxima semana.
A escola realizou um comunicado sobre o retorno das aulas. No comunicado, a instituição explica que já está tomando providências acerca da troca do transformador e que as aulas presenciais estão previstas para retornar dia 21 de março, próxima segunda-feira.
As mães fazem um apelo às autoridades a fim de que tomem providências e que as aulas possam retornar na creche, para que as crianças não sejam ainda mais prejudicadas.