Desde o início de março, a escritora amazonense Augusta Rodrigues tornou pública mais uma obra literária de sua autoria, com o lançamento do E-book “Trouxe alguma coisa para mim?”. O livro digital apresenta dois contos e uma crônica, com a temática “acolhimento e resgate da criança interior”. Está disponível gratuitamente para o público, por meio de acesso ao endereço eletrônico https://www.linktr.ee/MariaAugustaRodrigues ou pelo Instagram da escritora, perfil @margutarodrigues
Siga nossas Redes Sociais:
De acordo com a autora, a obra foi contemplada com Prêmio Zezinho Corrêa – 2021, na categoria literatura, e tem o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismos e Eventos – Manauscult.
“É a segunda obra que escrevo com esta temática. Desta vez, apresento personagens tanto infantis como adultos, propondo um olhar para a infância na busca de reflexões e aprendizados para um agir de forma mais leve e positivo no dia a dia”, comenta Rodrigues.
Compõe o E-book os contos “O Resgate dos brinquedos”, “Seguindo em Frente” e a crônica “Bolinhas de Sabão”.
Debate com escritora convidada e premiada na área literária
Além da publicação do E-book, Augusta Rodrigues também promove um encontro literário em seu canal no YouTube, apresentando um debate com a temática “Processos criativos literários em época de isolamento social”. A convidada é a escritora amazonense Talita Benaion Thevenin - Mestre em Direito Ambiental, artesã de contos e poesias, autora dos contos "A Sapiência do sem pressa" – contemplado no prêmio Selo Off Flip - Parem as Máquinas 2020, "A lenda do Pavão Alado", prêmio Conto Brasil - Ed. Trevo 2020, poesia "Solstício de Resignificação" - Primavera 2020 - Ed Trevo e do conto "páramos celestiais" - prêmio Off Flip 2022.
“É um bate-papo entre mulheres escritoras, onde conversamos sobre inspirações, motivações, processos criativos e o que queremos comunicar, por meio da arte literária”, diz Augusta Rodrigues.
Para baixar gratuitamente o E-book “Trouxe alguma coisa para mim?” ou assistir ao vídeo com o debate das escritoras amazonenses, basta acessar o endereço digital https://www.linktr.ee/MariaAugustaRodrigues ou pelo canal do YouTube, perfil Guta Rodrigues, link https://bit.ly/3qj5fhe