Kylian Mbappé, atacante do PSG, testou positivo para a Covid-19 em teste protocolar realizado nesta segunda-feira, 7. Sendo assim, o atleta vai desfalcar a seleção da França na partida contra a Croácia, nesta terça, 8, pela Nations League. Ele foi cortado do jogo às 15h45 (horário de Brasília).
Mbappé já retornou para a casa e assim, se isolou dos demais jogadores. Ele está assintomático. Agora, o receio é de que mais jogadores possam ter adquirido a doença.
A Federação Francesa de Futebol (FFF) indicou ainda que, nos testes realizados antes da partida contra a Suécia, Mbappé havia recebido resultados negativos e, por este motivo, estava liberado para entrar em campo.
"O resultado do teste para covid-19 realizado pela Uefa na manhã de segunda-feira foi positivo. Ele foi colocado fora do grupo após receber o resultado, no final do treino, antes de voltar para a sua casa à noite", informou a Federação, através de comunicado.
Antes de Mbappé, o goleiro Mandanda, do Olympique de Marselha, também testou positivo na quinta-feira da semana passada. O meia Houssem Aouar, do Lyon, também testou positivo, mas antes de se apresentar a Didier Deschamps. Paul Pogba, do Manchester United, foi mais um infectado com o vírus e não chegou a ser convocado.
No Paris Saint-Germain, clube de Mbappé, outros seis atletas também testaram positivo para o novo coronavírus, dos quais foram: Neymar, Marquinhos, Icardi, Paredes, Di María e Keylor Navas.
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nublado