O ator norte-americano Will Smith foi banido do Oscar por dez anos como punição após o ator dar um tapa em Chris Rock, durante a cerimônia do Oscar. A decisão do conselho de diretores do maior evento de premiação mundial foi divulgada nessa sexta-feira (8).
Siga nossas Redes Sociais:
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu antecipar o encontro para discutir as medidas em forma de punição contra o ator Smith, após sua reação agressiva, ao dar um tapa em Chris Rock, durante a cerimônia do Oscar.
A Academia decidiu, então, que o ator passará, o período de dez anos sem participar do evento de premiação, valendo a partir dessa sexta-feira, 8 de abril de 2022.
Com isso, Will Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da academia, sendo presencialmente ou virtualmente. No dia 1º de abril, Will renunciou à Academia e emitiu um pedido de desculpas pelo ocorrido.
No dia da premiação, Will Smith subiu no palco e deu um tapa em Chris Rock após o mesmo tirar uma brincadeira com a esposa de Smith. Após o ocorrido, o ator, chorando, pediu desculpa de Chris ainda no palco do Oscar.
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 34°
Tempo limpo