Uma denúncia anônima trouxe a público um caso de racismo no futebol amazonense. Na tarde do último domingo (10), durante o jogo entre Amigos Du Corte x Panela Sem Pressão, válido pela a segunda rodada do Campeonato Amazonense de Futebol Amador, o diretor do time Amigos Du Corte recebeu agressão verbal por um dos atletas do time Panela Sem Pressão com palavras de ato de racismo como "macaco", em frente aos 4° árbitros que relataram na súmula o fato ocorrido.
Siga nossas Redes Sociais:
A partida que ocorreu no CSU do Parque 10 gerou revolta ao time do integrante ofendido. O Campeonato Amazonense de Futebol Amador emitiu uma nota de repúdio, porém, segundo um dos denunciantes, a punição foi inaceitável.
“A punição deveria ser mais severa para o clube e o atleta, porém eles pagaram apenas uma multa de 250 reais e o atleta será excluído do Campeonato, tendo em vista que isso é uma punição incabível pois eles deveriam perder pontos ou até mesmo o clube ser excluído do Campeonato!!”, disse, indignado, o denunciante.
Atos de racismo no futebol já ocorreram algumas vezes, inclusive no futebol nacional. Diante do fato, o denunciante pede ajuda para uma punição mais severa, devido à gravidade da ofensa.
Nota do Campeonato Amazonense de Futebol Amador