Uma ação solidária realizada pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Ieadam), área 73, nesta manhã de Sexta-Feira da Paixão, distribuiu quatro mil jaraquis para cerca de 600 moradores do bairro João Paulo 2, Zona Leste de Manaus, em frente ao templo da denominação. Além da solidariedade, a ação, coordenada pelo pastor da igreja, reverendo Fanuel Santos, teve o objetivo de conscientizar sobre o verdadeiro sentido da Páscoa.
Siga nossas Redes Sociais:
Uma fila foi formada pelos moradores para receber os peixes. Cada pessoa, pegou cerca de 6 jaraquis. Uma média entre 600 e 700 pessoas foram contempladas com os peixes para o almoço de Páscoa. A distribuição iniciou logo pela manhã, por volta de 9h30, e diversas pessoas que passavam pela avenida Alecrim paravam para receber a doação.
Vários voluntários, membros da Igreja Evangélica participaram da ação solidário, juntamente com o pastor Fanuel, fazendo a distribuição dos peixes. Homens, mulheres, jovens e crianças chegavam a todo o momento para participar da ação que durou até por volta de meio dia.
Simbolismo
A Sexta-Feira da Paixão é uma data muito especial para os Cristãos, pois neste dia, é relembrado o sacrifício de JESUS CRISTO por toda a humanidade na Cruz do Calvário; sacrifício este que teve a finalidade de trazer uma nova esperança de salvação, remissão de pecados e livre acesso ao diálogo direto com Deus.
O reverendo Fanuel Santos, pastor da área e professor universitário de Ciências Teológicas da Faculdade Boas Novas, em Manaus, falou a respeito desse momento único e ressaltou a importância da Páscoa, bem como o seu verdadeiro significado, de acordo com a Bíblia e a cultura cristã.
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas, nação 73, fica localizada na rua Anador, 139, bairro Jorge Teixeira, popularmente conhecido como João Paulo 2. Há 22 anos, leva a Palavra de Deus em cultos realizados na terça-feira (culto de doutrina), quarta-feira, ao meio dia (Culto da Vitória), quinta-feira, sábado (redes), domingo (culto de celebração).
Cultura
Nos templos bíblicos, o peixe é considerado um alimento cultural. Na época de Cristo, por exemplo, em várias passagens bíblicas, o peixe é mencionado como referência à dádiva e providência de Deus, como o exemplo da passagem (João, cap. 21) em que Pedro, homem perito em pesca no mar da Galileia, não conseguia pegar peixes a noite inteira, junto com outros discípulos. Jesus, porém, chegou e fez o grande milagre: mandou-o jogar a rede novamente, e Pedro a puxou cheia de peixes. Em outra passagem, Jesus faz a multiplicação de pães e peixes para seus discípulos e uma multidão.