Nesta segunda-feira (18), oficialmente, Victor Godoy Veiga foi nomeado como o novo ministro da Educação (MEC), sendo o quinto a assumir a pasta na gestão do presidente da República Jair Bolsonaro. O decreto da nomeação foi publicado no Diário Oficial da União da data de hoje.
Siga nossas Redes Sociais:
Victor Godoy assumiu a pasta de forma interina em março, logo após a saída do ex-ministro Milton Ribeiro. Godoy era secretário executivo do MEC desde o ano de 2020.
O ministro Victor Godoy Veiga já foi auditor federal de finanças e controle da Controladoria Geral da União (CGU) desde 2004. Na CGU, Godoy ocupou os cargos de auditor federal de Finanças e Controle, chefe de divisão, coordenador-geral e diretor-substituto de auditoria e diretor de auditoria da área Social e de acordos de leniência. Victor foi chamado, também, para assumir o cargo de secretário executivo do MEC em julho de 2020.
Victor Godoy é formado em Engenharia de Redes de Comunicação de Dados pela Universidade de Brasília (UnB) e pós-graduado em Altos Estudos em Defesa Nacional pela Escola Superior de Guerra (ESG) e em Globalização, Justiça e Segurança Humana pela Escola Superior do Ministério Público em parceria com a Universidade Bochum (Alemanha) e a Universidade de Joanesburgo (África do Sul).
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 16° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 24°
Tempo limpo