Alunas da Escola Estadual Hilda Tribuzy, localizada no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, realizaram uma manifestação, na manhã desta segunda-feira (18), para denunciar um professor que supostamente teria cometido assédio contra as estudantes. Após o ocorrido, o docente foi afastado e será investigado.
Siga nossas Redes Sociais:
Nas redes sociais, as alunas realizaram compartilhamento de mensagens onde as alunas relatam sobre o descaso da escola e sobre os assédios cometidos pelo professor. De acordo com o relato das alunas, o professor procurou as redes sociais das jovens e realizou comentários sensuais, além de supostamente tocar nas partes íntimas das alunas durante as aulas.
Diante do fato, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto informou, por meio de uma nota, que estão sendo adotadas as medidas cabíveis para a apuração do caso. Inicialmente, o professor, que não teve sua identidade divulgada, foi afastado de suas atividades para abertura do processo administrativo de sindicância.
Se for comprovado o assédio, o caso será denunciado às autoridades policiais com manutenção das medidas de afastamento das funções. Mas, antes disso, a apuração será realizada dentro da legalidade, com o resguardo da identidade das partes e com direito à ampla defesa do servidor.
A Secretaria de Educação destacou, ainda, que não compactua com condutas de qualquer tipo de assédio e que preza para que o ambiente escolar seja seguro e acolhedor.
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nublado