A banda de pop-rock/reggae nacional SKANK fez o chão tremer em grande show da Turnê da Despedida, ocorrido nesse sábado, 23 de abril, no pódium da Arena da Amazônia, onde milhares de manauaras foram se despedir da banda e relembrar seus grandes sucessos, desde 1991. Skank realiza a turnê por todo o Brasil e, após 30 anos de estrada, se despede dos palcos. A banda é formada por Samuel Rosa (vocalista), Henrique Portugal (violão e vocal), Lelo Zaneti (baixo e vocal) e Haroldo Ferretti (bateria).
Siga nossas Redes Sociais:
Fãs lotaram o espaço reservado para o show ao lado da Arena da Amazônia, que foi muito especial para quem curte as mais diversas músicas entoadas por Samuel Rosa, vocalista e guitarrista da banda. Sucessos como Vou Deixar, É uma Partida de Futebol, Vamos Fugir, Garota Nacional, É Proibido Fumar e Saideira foram as que mais animaram a festa. Outros grandes sucessos como Resposta, Dois Rios e Sutilmente abalaram e deixaram o público com um gosto de “quero mais”.
Muito mais que curtir uma música boa, o show foi marcante para a jovem Anna Liz, de 28 anos, que reviveu momentos de sua vida. Anna conta que quando seu pai perdeu a visão, ele passou a ouvir o Skank e a gostar muito mais. Durante o show, a jovem relembrou de seu pai e de momentos importantes que viveu com ele, em meio aos hits de Samuel Rosa.
“Foi muito além, me fez reviver memórias e sentir quem eu queria perto! Eu já esperava por esse show, mas quando ele pôde acontecer, meu pai já não estava mais entre nós, e lembro até hoje de como meu pai ouviu a primeira vez Skank, logo após ele ter perdido a visão. E eu pude reviver isso, durante o show”, contou Anna Liz.
Sobre a despedida, Anna fala que a banda cumpriu sua missão em todos esses anos. Para ela, foi um privilégio prestigiar esse momento único com o Skank, que deixará saudades aos seus fãs.
“Sinto que eles cumpriram a missão deles. Fizeram um belo trabalho durante esses anos. Ainda bem que pude fazer parte disso, e pude prestigiar esse momento”, finalizou.
Infelizmente, a banda teve que finalizar o show, mas deixou um legado e fez com que os manauaras tivessem uma experiência única, um show emocionante e de excelência para uma despedida (despedida que os fãs não querem aceitar). Samuel Rosa e toda a banda ficaram emocionados ao perceber a alegria e energia do povo manauara. Segundo ele, foi uma dos momentos mais especiais estar ali naquele evento.
Despedida
No fim de 2019, a banda anunciava que iria se separar por motivos pessoais, porém a turnê cujo show em Manaus era para acontecer em 28 de março de 2020, foi suspenso por conta do início da pandemia. Logo mais tarde, foi remarcado para 15 de agosto de 2021, não sendo possível a realização por conta dos avanços de casos da Covid-19. Por fim, já neste ano, quando houve uma queda expressiva de casos e mortes e tudo começa a voltar ao normal, o show acontece. O público, é claro, já estava com saudades de um evento dessa proporção e, nada melhor, que o show de despedida do Skank.