Sexta, 22 de Novembro de 2024 22:16
9293518178
BRASIL Posse

Pastor Marcello Amorim toma posse como presidente do Conselho Federal de Capelania do AM e RR

A cerimônia foi realizada na última segunda (25) no salão do memorial Carlos Zamith, na CMM

26/04/2022 23h08
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nessa segunda-feira (25/04), às 10h, foi realizada a solenidade de posse do novo presidente do Conselho Federal de Capelania (CONFECAP) do Amazonas e de Roraima, pastor Marcello Amorim. O momento aconteceu no salão do memorial Carlos Zamith, nas dependências da Câmara Municipal de Manaus (CMM), localizada na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, zona centro-sul da capital.

Siga nossas Redes Sociais:

Facebook | Instagram | Twitter

O evento contou com a participação do presidente da CONFECAP, reverendo Washington Luiz e dos vereadores Marcel Alexandre, Daniel Vasconcelos e Joelson Silva. O marco é de suma importância para os capelães da região Norte, pois sob nova direção, projetos são ampliados e mais vidas são alcançadas.

Emocionado, o pastor Marcello relatou a importância dessa missão que lhe foi dada:

“Gratidão ao Deus eterno que me dá a oportunidade de iniciar uma trajetória que irá me levar a transformar vidas, e outros a conhecerem ainda mais o acalento divino, mesmo em situação totalmente delicada. Esse é o papel de um capelão, levar esperança, levar a todos àqueles que estão aflitos o desejo de voltarem a crer que poderão um dia estar numa situação mais agradável”, enfatizou.

 

Foto: Divulgação

 

Amorim também falou sobre a formação de novos capelães e como ajuda a população da cidade de Manaus:  

“Temos um grande apoio do vereador Daniel Vasconcelos, o que nos ajuda bastante, pois vemos que por meio do seu mandato, já demonstra claramente que vê de maneira humana e carinhosa as necessidades dos moradores de Manaus, a quem muito bem representa e desta maneira, abre a porta dessa casa para que a gente possa fazer essa solenidade de forma simplória, mas significativa, principalmente, no reino de Deus”, disse.

O vereador Daniel Vasconcelos mencionou o apoio a esse projeto e falou um pouco mais sobre o curso:

“Apoiamos pois sabemos a relevância desse serviço para a sociedade, independente da religião. O curso de capelania forma capelães voluntários, onde poderão atuar em hospitais, presídios, nas forças armadas, na Polícia Militar, em instituições públicas que possam ter o profissional capelão”, informou.

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.