Em entrevista ao programa Fiscaliza Geral, na última segunda-feira (25), o deputado federal Silas Câmara (Republicanos) voltou a defender a Zona Franca de Manaus em relação à redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o que prejudica diretamente o Polo Industrial de Manaus, mecanismo que gera emprego e renda, e garante a movimentação da economia local. Silas Câmara é defensor da ZFM no Congresso Nacional. A entrevista foi feita pelos jornalistas Alex Braga, Ananda Chamma e Willian Gaspar. Além do IPI, o deputado falou sobre garimpo e potássio.
“É muito importante que a população saiba que nós estamos atentos a todos os desafios que o Amazonas enfrenta, principalmente, esse que diz respeito ao IPI, que é, sem dúvida nenhuma, nesse momento, uma movimentação contra a Zona Franca de Manaus, contra o povo do Amazonas”, disse o deputado.
O parlamentar continuou e disse que não é contra que se baixem impostos para que a população tenha mais acessibilidade aos produtos, mas lamentou a permanência da redução do IPI, que prejudica a Zona Fraca e tira as vantagens comparativas.
“É bom que se registre, nós não somos contra que se baixem impostos no Brasil e nem que se tragam à população, e nem tão pouco a quem produz, possibilidades de você dar produtos mais acessíveis à população, mas é lamentável que a persistência continue em manter a redução do IPI de forma linear, tirando da Zona Franca de Manaus, o que todos nós sabemos que é muito importante, que são suas vantagens comparativas”, finalizou o deputado Silas Câmara.
Assista à entrevista na íntegra:
O deputado federal Silas Câmara foi um dos primeiros parlamentares do estado do Amazonas a se pronunciar via rede social, através de vídeos, logo quando houve a redução do IPI, defendendo a Zona Franca e lamentando a decisão. Na oportunidade, Câmara fez um apelo ao órgão federal para que voltasse atrás na decisão.
Siga nossas Redes Sociais: