Famílias em áreas afetadas ou que ainda serão afetadas pela cheia são cadastradas para receber auxílio aluguel, que teve um reajuste no valor de R$300 a R$600. O auxílio faz parte do projeto “Cheia 2022”, criado pelo prefeito de Manaus David Almeida.
Siga nossas Redes Sociais:
O atendimento teve início na semana passada na Zona Sul, no bairro Educandos e seguiu para a Zona Oeste no bairro São Jorge. Durante a semana continuarão sendo realizados cadastros nas zonas afetadas pela cheia dos rios. A intenção é que até 4 mil famílias sejam atendidas.
A gerente de serviço de Calamidade e Emergências, Neila Sardinha, contou que pretende realizar a validação do cadastro de famílias já afetadas durante a cheia do ano passado e ainda cadastrar novas famílias que já estão e serão afetadas pela cheia de 2022.
Neila ainda alertou que famílias que por algum motivo não estiverem presentes durante os atendimentos precisarão aguardar o retorno das equipes da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) para realizar o cadastro.