O pai da menina Allana Raquel Pereira da Costa, de 2 anos, que foi encontrada morta em um igarapé de Manaus, foi indiciado por abandono de incapaz qualificado com o resultado de morte. A criança foi encontrada, na última segunda-feira (2), em um igarapé no final da Rua Pôr do Sol, Comunidade da Fé, bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus.
Siga nossas Redes Sociais:
De acordo com a avó da menina, Allana estava brincando por volta das 17h do domingo (1) em frente a sua residência, quando desapareceu. O pai da criança, afirmou que desde o desaparecimento, eles entraram em contato com a corporação e também com os Policiais da 28° Companhia Interativa Comunitária (CICOM) que informaram que, só poderiam ir até o local, a partir das 9 horas da manhã de segunda-feira (2).
A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) abriu um inquérito para investigar o caso. De acordo com a polícia, mais informações ainda não podem ser repassadas. A suspeita inicial era que a menina havia sido vítima de um possível afogamento, como informou o Instituto Médico Legal (IML), mas algumas lesões encontradas na criança chamaram a atenção. A polícia investiga se Allan foi estuprada e assassinada.