MUNDO Tráfico
Brasileira se livra da morte e é condenada a mais de 9 anos na Tailândia
A jovem foi presa após entrar no país portando drogas. Na Tailândia o crime de tráfico de drogas pode resultar em morte
12/05/2022 15h05 Atualizada há 3 anos
Por: Ellen Monteiro
Foto: Divulgação

A jovem Mary Hellen Coelho Silva, uma brasileira de 21 anos, presa por tráfico de drogas na Tailândia, teve a sentença proferida nessa quarta-feira (5) e pegou pena de 9 anos e 6 meses de prisão. 

Siga nossas Redes Sociais:

Facebook | Instagram Twitter

Mary Hellen foi presa no dia 14 de fevereiro, junto com outros dois brasileiros, após desembarcar com 15,5 kg de cocaína no aeroporto de Bangkok. Na Tailândia, quem comete o crime de tráfico de drogas pode ser punido com morte, dependendo da quantidade que se porta e das circunstâncias da situação. 

A advogada de defesa Kaelly Cavoli Moreira se pronunciou dizendo: “Nós estamos na contramão de penas desumanas”, afirmou a advogada em vídeo no Instagram. “A minha alegria é que é uma pena possível de se considerar um pedido de extradição”.

 

QUEM É MARY HELLEN

 

Nascida no Rio de Janeiro, Mary Hellen morava com a mãe, que está com câncer de útero, e mais 4 irmãos em Pouso Alegre, Minas Gerais. Ela trabalhava em uma churrascaria e pediu demissão dias antes da viagem à Tailândia.

Segundo a irmã, Mariana Coelho, a família não sabia da viagem e só descobriu quando recebeu um áudio da brasileira pedindo ajuda para acionar advogados. De acordo com ela, Mary Hellen informou que viajaria para Curitiba.

Sem antecedentes criminais, a jovem também nunca havia saído do Brasil. Telêmaco Marrace, um dos advogados que assumiu a defesa de Mary Hellen, disse que ela foi para a Tailândia como “mula” (termo utilizado para se referir a uma pessoa usada por traficantes para transportar drogas) e que provavelmente não tinha conhecimento do que levava nas bagagens.

*Essas últimas informações foram retiradas do Portal Poder 260