O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi marcado pela prisão de um homem de 36 anos que não teve o nome revelado, no bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus, após abusar sexualmente da enteada de 14 anos. Segundo a vítima, os abusos aconteciam há dois anos.
Siga nossas Redes Sociais:
As investigações do caso começaram pois uma tia da vítima denunciou o suspeito. Após meses de investigação, foi confirmado que o suspeito praticava o abuso e a Delegacia Especializada em Proteção da Criança e o Adolescente (Depca) pediu o mandado de prisão do homem.
COMBATE
No dia 18 de maio de 1973, foi instituído pela Lei nº 9.970/2.000, como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes após o caso de uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada e seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos, o caso que gerou grande revolta deu início ao combate contra este tipo de violência.