O deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) foi destituído do cargo de vice-presidente da Câmara dos Deputados, nessa segunda-feira (23), pelo presidente Arthur Lira (PP-AL), após o ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), revogar uma decisão liminar dada por ele mesmo no mês passado que garantia a permanência de Marcelo Ramos no posto de vice-presidente. Em rede social, Ramos disse que saiu “Orgulhoso”, por “não trair os seus ideais e o seu povo".
Siga nossas Redes Sociais:
O presidente da Casa Arthur Lira decretou também, vagos outros dois cargos na Mesa Diretora da Câmara: a segunda secretária Marília Arraes (Solidariedade-PE) e a terceira secretária Rose Modesto (União Brasil-MS). Todas as mudanças foram justificadas pela troca de partido. O deputado Marcelo Ramos foi eleito pelo PL, Arraes pelo PT e Modesto pelo PSDB.
Agora, uma nova eleição será realizada, amanhã, quarta-feira, dia 25, para preencher os três cargos que estão vagos. A vice-presidência deverá ser ocupada por um parlamentar do PL. Em postar no Twitter, Marcelo Ramos fala sobre este momento:
“Alguns perguntam como me sinto por sair da vice-presidência da Câmara. Orgulhoso! Que outro sentimento poderia ter um homem que perde um cargo por não trair seus ideais e o seu povo?! Tudo resolvido. Eles ficam com a cadeira. Eu fico com meus ideais e com o povo”, disse o parlamentar.