Amazonas – Nessa quarta-feira (15), foi revelada a motivação do assassinato cruel do jornalista e indigenista. Os irmãos Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como Dos Santos, de 41 anos, e Amarildo da Costa Pereira, conhecido como Pelado, confessaram serem os autores do assassinato do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, no dia 5 de junho.
Siga nossas Redes Sociais:
Em depoimento à Polícia Federal, Oseney disse que ele e o irmão teriam sido fotografados por Dom Phillips, no momento em que realizavam uma pesca ilegal. Ainda segundo o depoimento, o jornalista e o indigenista teriam alertado os dois irmãos de que os mesmos estariam cometendo um crime. Foi nesse momento que o jornalista e o indigenista foram rendidos e levados para uma vala.
Os dois profissionais foram mortos de forma cruel, pois tiveram os corpos esquartejados e incendiados na terra indígena do Vale do Javari, na Amazônia.
Oseney acompanhou os agentes da PF até o local exato onde os membros do jornalista e indigenista estão enterrados. Há, também, a suspeita de participação de outras pessoas nas mortes de Dom Phillips e Bruno Araújo Pereira.
Mín. 16° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado