O procurador Demétrius Oliveira de Macedo, de 34 anos, que agrediu sua colega de trabalho, a procuradora-geral Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, foi preso em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (23). O caso ocorreu na última segunda-feira (20) no município de Registro (SP). Um vídeo viralizou na internet e causou revolta. As agressões duraram cerca de 20 minutos.
A Justiça havia decretado no dia anterior, a prisão preventiva do homem. Gabriela Samadello foi agredida com socos e chutes durante expediente na prefeitura de Registro, interior de São Paulo. Imagens registradas por uma funcionária mostram Macedo desferindo socos e chutes contra a chefe, que estava trabalhando quando foi surpreendida pelo ataque.
A procuradora disse que as agressões devem ter sido motivadas pelo fato de ela ter cobrado providências sobre um episódio de grosseria de Macedo contra uma colega, solicitando um procedimento administrativo.
Siga nossas Redes Sociais:
O agressor disse à Polícia Civil que sofria assédio moral no local de trabalho. A prisão preventiva do homem foi solicitada pelo delegado Daniel Vaz Rocha, responsável pelo caso. Ele apontou que o procurador
“vem tendo sérios problemas de relacionamento com mulheres no ambiente de trabalho, sendo que, em liberdade, expõe a perigo à vida delas e, consequentemente, à ordem pública”.
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 16° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 24°
Tempo limpo