O pré-candidato ao Governo do Amazonas Amazonino Mendes (Cidadania), de 82 anos, confirmou, nessa segunda-feira (11), que testou positivo para Covid-19. Essa é a segunda vez que o político testa para a doença. Devido aos constantes cansaços, o pré-candidato cancelou algumas viagens que faria pelo estado e suspendeu agenda de campanha devido ao teste positivo para a Covid-19.
Amazonino tem apresentado diversas reações negativas à sua saúde. Nos últimos tempos, a condição física associada ao seu estado de saúde tem causado preocupação às suas lideranças e apoiadores. Durante sua visita no município de Itacoatiara, o “Negão” (carinhosamente chamados pelos seus apoiadores) apresentou dificuldades para se locomover do avião até o carro de sua equipe.
Ainda em outro evento importante, que foi a cerimônia de posse dos dirigentes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Amazonino precisou de ajuda para tentar ficar em pé e até mesmo se sentar, pois estava sem equilíbrio, mostrando-se debilitado.
Estado de saúde
Amazonino tem apresentado respiração ofegante e apresentando cansaço ao longo das suas viagens pelo Amazonas. Após isso, o político suspendeu a agenda presencial de campanha em virtude dos ‘sintomas leves’ causados pela Covid-19.
Mín. 16° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado