CIDADE Buscas
Com três mortes confirmadas, busca por desaparecidos, após desabamento da ponta na BR 319, chega ao segundo dia
Até o momento, três mortes foram confirmadas. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros estão no local e fazem uma varredura no fundo do rio.
29/09/2022 11h47 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Foto: Divulgação

As buscas por desaparecidos no desabamento de uma ponte sobre o Rio Curuçá, no KM 25 da BR-319, chegam ao segundo dia nesta quinta-feira (29). Ao menos 14 pessoas estão sendo procuradas por equipes de resgate. Até o momento, três mortes foram confirmadas. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros estão no local e fazem uma varredura no fundo do rio.

Ontem, quarta-feira (28), a corporação confirmou que há veículos submersos com corpos de vítimas presos entre as ferragens e que o resgate será trabalhoso por conta da profundidade do rio.

De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, agente Orleilson Muniz, no trecho, o rio tem até 20 metros de profundidade e, por isso, será usada uma técnica de reflutuação com a ajuda de outros equipamentos para subir os automóveis e só então serrar as estruturas para retirar as vítimas.

 

O acidente

 

Nessa quarta-feira pela manhã, a ponte sobre o Rio Curuçá, no KM 25 da BR-319, em Careiro da Várzea, desabou de forma surpreendente e sem explicação. Vídeos logo começaram a circular pelas redes sociais e mostram o momento em que carros afundam no rio e até mesmo um corpo. Até agora são 3 mortos e amo menos 14 desaparecidos.