Quando tinha apenas 9 anos de idade, Sidney de Carvalho Mesquita teve um talento descoberto, que é a habilidade bizarra de projetar os olhos para fora da órbita ocular. O brasileiro conseguiu então entrar para o livro dos recordes mundiais dos olhos mais esbugalhados. Foi em janeiro deste ano que a competência dele foi identificada como um recorde em São Paulo.
Os olhos dele conseguem sair cerca de 18,2 mm da órbita ocular. Sidney tinha o costume de fazer caretas olhando no espelho e notou que seus olhos saltavam mais que o de seus amigos.
No início, seus pais ficaram preocupados pela possibilidade de ser uma doença, mas descobriram que a característica não apresentava perigo.
Apesar de não ser um problema na vida do recordista, a condição tem um nome médico: luxação do globo ocular, que explica o fato de os olhos se projetarem ou serem bastante esbugalhados.
O talento especial de Sidney permitiu que ele conseguisse bater um recorde mundial dos olhos mais esbugalhados.
Ele já garantiu um lugar único e especial no livro Guinness World Records 2023, que compila os mais diversos recordes do mundo
O truque de Sidney pode ser realizado por apenas 20 ou 30 segundos, já que muito tempo de exposição gera uma ardência nos olhos, que começam a secar por causa do contato com o oxigênio. Por esse motivo, ele costumar utilizar colírio, principalmente quando sabe que vai pôr o talento em prática.
Siga nossas Redes Sociais: