Após a notícia da morte de Guilherme de Pádua, aos 53 anos, no último domingo (6/11), internautas deixaram comentários sobre o assassino na última publicação feita por Gloria Perez no Instagram. Pádua assassinou a atriz Daniella Perez, filha da autora, em 1992. “Não pagou na lei dos homens, mas hoje pagará na lei de Deus”, escreveu uma seguidora.
No último sábado (5/11), a autora fez uma publicação sobre os trabalhos de Travessia. “Olha a animação dos nossos bastidores”, escreveu na legenda. Porém, os comentários da postagem foram tomados por internautas falando sobre a morte de Pádua, condenado por homicídio qualificado. A pena dele foi de 19 anos em regime fechado, mas só cumpriu um terço desse período e saiu da cadeia por bom comportamento em outubro de 1999.
“A Justiça dos homens é falha, a de Deus, nunca. Um homem daquele não podia ficar aqui pagando de bom pastor, enquanto uma mãe chora todos os dias”, opinou um seguidor. “A justiça tarda, mas não falha!”, disse outro.
Uma coincidência chamou atenção de internautas logo após o pastor Márcio Valadão comunicar a morte do assassino, vítima de um infarto fulminante. Usuários do Twitter resgataram detalhes da novela Explode Coração, exibida entre 1995 e 1996 pela TV Globo.
Acontece que a trama, a primeira escrita por Gloria Perez após a morte da filha, estreou em 6 de novembro de 1995. A data coincide com o dia em que Pádua faleceu, nesse domingo, 6 de novembro de 2022.