O atacante Richarlison, da Seleção Brasileira, foi o craque deste dia tão aguardado pelos brasileiros e pelo mundo. O atacante marcou os dos gols em partida de estreia do Brasil no mundial do Qatar contra a Sérvia, que não marcou gol. A emoção tomou conta dos brasileiros nesta tarde de quinta-feira (24).
O estádio Lusail Stadium, em Doha, foi o palco dessa grande partida, com o público de mais de 88 mil pessoas, sendo o maior estádio do país e que foi preparado para receber 10 jogos da Copa do Mundo.
O primeiro tempo findou em 0x0. Em toda a partida, o Brasil teve a maior tempo de posse de bola e fez várias finalizações com chances de gol, no entanto, sem sucesso.
Com duas bolas na trave, sendo a mais impressionante a tentativa de Alex Sandro, os brasileiros permaneceram nervosos e vendo a chance do gol escapar, mas, é claro, sem perder as esperanças.
No segundo tempo, o Brasil finalmente abre placar com o gol de Richarlison, aproveitando a sobra, após o goleiro da Sérvia defender um ataque do Brasil. Ao defender, a bola retornou e Richarlison não perdeu a grande oportunidade.
Já o segundo gol não demorou a sair. Alguns minutos depois, Richarlison novamente mostra o seu talento e marca o segundo gol do Brasil, sendo o gol mais bonito da partida, em forma de voleio.
O Brasil já havia enfrentado a seleção da Sérvia na copa de 2018, na Rússia, ainda em fase de grupo, e vendeu a equipe adversária com o mesmo placar, 2x0.
Medo da zebra
Antes da partida iniciar, e até mesmo no primeiro tempo quando o Brasil não fazia o primeiro gol, alguns comentários surgiam devido ao Brasil fazer uma partida no mesmo estádio em que as seleções da Alemanha e Argentina, ambas campeãs do mundo, perderam nas partidas de estreia no mundial.
Mas, a zebra não veio para a Seleção Brasileira, que fez uma ótima estreia. Agora, na próxima segunda, dia 28, o Brasil enfrenta a Suíça, em seu segundo jogo no torneio.