Voltaire Porto foi encontrado morto em casa, em Porto Alegre, na terça-feira (13). O jornalista tinha 47 anos e trabalhava na Rádio Guaíba. Ele ficou conhecido por ter apresentado o Cidade Alerta e o Balanço Geral, programas da Record, no Rio Grande do Sul. Colegas e amigos da emissora se pronunciaram com pesar sobre o caso.
A morte foi confirmada pela Rádio Guaíba, que divulgou uma nota de pesar. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga a possibilidade de o jornalista ter tirado a própria vida.
O radialista Fabiano Brasil apresentava o programa Contraponto e interrompeu uma entrevista para anunciar a morte do colega por volta das 22h20. Ele leu a nota ao vivo.
“A Rádio Guaíba lamenta profundamente a morte do jornalista e apresentador Voltaire Porto, ocorrida nesta terça-feira. Voltaire comandava o programa Bom Dia, um dos mais tradicionais da grade da emissora, entre segunda e sexta-feira, das 5h30 às 7h”, disse o comunicado.
“Profissional versátil, dono de uma espontaneidade ímpar e detentor do dom da comunicação, o jornalista tinha uma audiência cativa. Os amigos e colegas se solidarizam com a família neste momento de profunda dor”, afirmou.
“Uma noite triste para gente aqui na Rádio Guaíba. Uma dor terrível aqui na nossa Redação”, desabafou o apresentador Fabiano Brasil, que ainda falou sobre a relação com o jornalista.
Siga nossas Redes Sociais: