Quinta, 21 de Novembro de 2024 18:09
9293518178
POLÍCIA Manaus

Suspeito de furtar carros em shopping morre ao pular de edifício-garagem para fugir da polícia

Um homem e uma mulher, suspeitos de participação no crime, foram presos.

17/12/2022 17h27
Por: Redação Fonte: G1
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um homem suspeito de furtos morreu após pular de uma altura de 14 metros do edifício-garagem, em um shopping na Zona Centro-Sul de Manaus, após, segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), fugir da equipe depois de furtar carros no centro comercial. Um homem e uma mulher, suspeitos de participação no crime, foram presos.

De acordo com a PM, os três suspeitos chegaram ao local em um carro de cor prata, e utilizavam um chapolin, equipamento usado para destravar veículos sem o uso da chave. Com o objeto, eles furtavam itens de veículos de clientes do shopping. A polícia foi acionada pela segurança do local.

Os policiais chegaram ao local. Ao perceber a presença da equipe, um dos suspeitos iniciou uma troca de tiros.

Siga nossas Redes Sociais:

Facebook | Instagram | Twitter

Os dois homens fugiram para o último andar do edifício-garagem. Enquanto tentava escapar da polícia, um deles pulou do parapeito. Ele morreu.

O segundo suspeito também tentou pular, mas não conseguiu ultrapassar o parapeito, pois tinha uma deficiência e ficou pendurado. A polícia resgatou o homem e prendeu a mulher.

Os suspeitos foram levados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A polícia apreendeu um notebook, um aparelho de TV a cabo, duas placas de carro adulteradas, duas armas e cinco munições - duas já deflagradas.

Em nota, o Amazonas Shopping afirmou que a situação foi conduzida e controlada pela polícia. O centro comercial reforçou que não houve clientes envolvidos na ocorrência. Confira a nota:

"O centro de compras informa que houve o registro de uma abordagem policial no edifício-garagem, com o envolvimento de pessoas que estavam sendo monitoradas. A situação foi conduzida e controlada pela polícia civil. Reforçamos, ainda, que não houve nenhum cliente envolvido e o espaço segue funcionando normalmente".

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.