Nessa terça-feira (14), a assessoria de comunicação do ex-governador Amazonino Mendes anunciou, através da rede social do ex-político, que o velório dele será realizado no Teatro Amazonas a partir desta quinta-feira (16), e será aberto ao público. Amazonino Mendes morreu no último domingo (12) em São Paulo.
O Governo do Amazonas e a família de Amazonino decidiram que haverá uma homenagem digna de um chefe de estado, com honras militares, devido à grande importância de Amazonino para o estado.
A cerimônia fúnebre começará nesta quinta-feira (16) a partir das 17h e vai até às 6h da manhã de sábado (18). O local será no Hall do Teatro Amazonas. A cerimônia será aberta ao público.
Amazonino Mendes estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde dezembro de 2022 e morreu no último domingo (12) em decorrência de complicações de doença pulmonar.
Amazonino foi 4 vezes governador do Amazonas, 3 vezes prefeito de Manaus é 1 vez senador. Foi um importante político e articulador amazonense, tendo sua importância sendo valorizada até mesmo por adversários políticos, como o governador Wilson Lima.
Amazonino perdeu a eleição em 2018 para Wilson Lima, e em 2022 quando se candidatou novamente ao cargo de governador do estado.
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nublado