CIDADE Campanha
Aprovados da PM e CBM realizam campanha de doação de sangue neste sábado (25)
O objetivo da ação é buscar visibilidade do governo e mostrar que os aprovados estão dispostos a salvar vidas diretamente e indiretamente.
24/02/2023 17h09 Atualizada há 2 anos
Por: Rodrigo Falcão
Foto: Rodrigo Falcão

Após o corridão no último domingo (19) na Ponta Negra, os aprovados no concurso da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM), do ano de 2021, iniciarão uma campanha de doação de sangue no Hemoam, neste sábado (25), a partir das 8h da manhã. 

O objetivo da ação é buscar visibilidade do governo e mostrar que os aprovados estão dispostos a salvar vidas diretamente e indiretamente. Cerca de 100 a 150 aprovados estarão no Hemoam para realizar a doação.

Além disso, os aprovados buscam uma resposta do Governo do Estado quanto à solicitação de abertura de mais vagas, para que todos os aprovados, que concluíram todas as etapas, fossem convocados, para que a segurança pública tenha um reforço maior no estado, visto que a criminalidade aumenta cada vez mais. 

A campanha será iniciada amanhã pelos aprovados da Polícia Militar, e no dia 04/03 os aprovados do Corpo de Bombeiros darão continuidade a campanha. 

Além dos aprovados, a direção do movimento convoca a todos que desejam doar sangue para salvar vidas. 

“Nós aprovados do concurso PMAM e CBMAM 2021 convidamos a população a fazer parte desse gesto nobre que é doar vida. Como sabemos, o Hemoam está com o nível baixíssimo de bolsas de sangue e nós nos sentimos na obrigação de fazer essa corrente do bem”, disse Jackeline Lima, representante do movimento.

No último domingo (19), os aprovados realizaram um corridão na Ponta Negra em forma de manifestação, com o intuito de solicitar ao governo que convoque todos os aprovados. 

Leia: Aprovados em concurso da PM e CBM realizam corridão em Manaus

 

 

Quem pode doar

 

Para doar sangue, o candidato deve ter dormido pelo menos 6 horas, ter se alimentado bem, não ter bebido na noite anterior e estar com a saúde em pleno vigor. Ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 kg. O candidato passará por uma entrevista para saber se está apto a doar. Cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.