Quatro homens foram presos, na sexta-feira (24), suspeitos de manter uma família refém e roubar diversos itens, como joias e aparelhos eletrônicos, em Manaus. Segundo a Polícia Civil, o grupo também distribuía drogas no bairro Cidade de Deus, Zona Norte da capital.
O crime ocorreu no dia 25 de janeiro, no bairro Educandos, Zona Sul da capital. As vítimas ficaram sob ameaça dos suspeitos por cerca de 12 horas.
Na ocasião, a família teve computadores, joias, relógios e dinheiro em espécie roubados pela quadrilha. As vítima também foram obrigadas a realizaram transferências bancárias via PIX.
De acordo com o 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o grupo foi encontrado com quatro quilos de entorpecentes, balanças de precisão, munições calibre 40, além de duas motocicletas com suspeita de adulteração.
Envolvimento com o tráfico
Antes mesmo do roubo à residência no bairro Educandos, os suspeitos já estavam na mira da Polícia Civil. Investigações de agentes da 13º DIP apontam que o grupo realizava a distribuição de drogas no bairro Cidade de Deus.
Durante o monitoramento da quadrilha, um dos suspeitos tentou fugir, mas acabou capturado pela polícia.
O grupo vai responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte de munição de arma de fogo de uso permitido, roubo majorado e associação criminosa. Eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.