A Justiça do Amazonas decretou a prisão preventiva do prefeito de Borba Simão Peixoto nesta sexta-feira (3), em Manaus, cuja ordem foi do desembargador Anselmo Chíxaro. O motivo da prisão ainda não foi informado e o processo corre em sigilo. As informações são do G1 Amazonas.
A Polícia Civil do Amazonas informou que a prisão foi efetuada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Amazonas (MPAM).
Ainda segundo a Polícia Civil, a mesma deu apenas apoio operacional do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Por meio de nota, o Ministério Público do Amazonas informou que, por ora, não vai se manifestar sobre o fato, isso porque o processo ainda se encontra em sigilo e a medida cautelar está em cumprimento.
Já a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) disse que Simão já deu entrada no Central de Recebimento e Triagem (CRT), para os procedimentos necessários, e posteriormente será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Manaus ll.