Manaus - Na manhã segunda-feira (26), os aprovados da Polícia Militar do concurso de 2021 se reuniram na frente da sede do Governo do Amazonas para pedir ao governador Wilson Lima a convocação dos 3.527 aptos para assim aumentar o efetivo da segurança pública do estado.
Na frente da sede do Governo, localizado na avenida Brasil, bairro Compensa, os manifestantes se reuniram com cartazes, pedindo a atenção do governador para a segurança pública.
O líder do movimento, Paulo Machida, falou à imprensa presente no local que a intenção é pedir que o governador chame todos os aprovados para suprir a necessidade do estado devido ao aumento da criminalidade.
Vários movimentos já foram realizados pelos aprovados, como corridão na Ponta Negra e doação de sangue, este último como forma de mostrar que, enquanto não são convocados, já estão salvando vidas indiretamente.
Os mais de 3 mil soldados aguardam a resposta do governador do estado sobre essas manifestações. Até o momento, não foi possível ter uma resposta da assessoria do governador.