Ex-jogador da NBA, Ty Lawson viu sua passagem pelo basquete da China terminar neste sábado. O armador, que defendeu o Denver Nuggets, foi banido por toda vida pela liga chinesa após fazer comentários machistas em relação às mulheres do país em posts de uma rede social.
Na sexta-feira, Lawson, que defendia o Fujian Sturgeons, postou um comentário sexista e depreciativo em relação às mulheres chinesas. Ele também postou uma foto em uma casa noturna com uma stripper em uma posição bastante explícita.
- Suas palavras inapropriadas são incompatíveis com os valores e a responsabilidade que o nosso clube respeita. E trouxeram graves impactos sociais adversos para o clube e para a liga. Não vamos contratá-lo para a nova temporada - afirmou em nota o Fujian.
Lawson foi a 18ª escolha do Draft de 2009 na NBA e se destacou à frente do Denver Nuggets. Em oito anos na liga americana de basquete, teve média de 12,7 pontos por partida e seis assistência. Além de Nuggets, também defendeu Houston Rockets, Indiana Pacers, Sacramento Kings e Washington Wizards.
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nublado