Quinta, 21 de Novembro de 2024 18:49
9293518178
MUNDO MUNDO

Guerra Israel x Hamas: confira as atualizações sobre o conflito que já matou mais de 1,3 mil

O Hamas, grupo extremista que controla a Faixa de Gaza, atacou em Israel em diversas frentes no sábado (7). Este é o terceiro dia de guerra.

09/10/2023 13h09 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: G1
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Número de mortos em Israel sobe para 900

O número de mortos em Israel por conta do ataque de Gaza subiu para 900, afirmou nesta segunda-feira (7) a imprensa israelense. O último balanço, divulgado nesta manhã, contabilizava 800 mortos. Com o novo número, já são mais de 1.400 mortos no conflito, no total.

ONU pede permissão para serviços humanitários entrarem na Faixa de Gaza

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, pediu "a todos os lados e grupos relevantes" no confronto que permitam a entrada de representantes da ONU na Faixa de Gaza para poder prestar assistência humanitárias para os palestinos que estão detidos no território palestino.

Israel ataca a Faixa de Gaza pelo ar

Nesta segunda-feira (9) as forças de Israel continuaram a disparar mísseis no território palestino da Faixa de Gaza em retaliação ao ataque-surpresa executado pelo Hamas, um grupo palestino extremista armado, no sábado. 

De acordo com os dados mais recentes, 800 pessoas foram mortas em Israel, 493 na Faixa de Gaza e 7 na Cisjordânia desde os ataques no sábado. Israel declarou guerra contra o Hamas no próprio sábado.

Foto: Divulgação

 

RESUMO:

 

  • Em uma ação inesperada, o Hamas, grupo extremista que controla a Faixa de Gaza, atacou em Israel em diversas frentes no sábado (7);
  • Em um ataque terrorista por terra, por mar e pelo ar, integrantes do grupo mataram e sequestraram civis e soldados israelenses;
  • Em reação, Israel declarou guerra e bombardeou Gaza. Nesta segunda, bloqueou ainda o acesso a água, comida e luz na região;
  • Ao todo, cerca de 1.300 pessoas morreram desde o início do conflito, segundo autoridades dos dois lados;

 

Foto: Divulgação

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.