Sábado, 23 de Novembro de 2024 07:43
9293518178
ESPORTES ESPORTES

Natural de Manaus, lutador de Jiu-Jitsu Bruno Vieira conquista medalhas nos EUA e se prepara para o PAN de 2024

O lutador, que já treina há 18 anos, se prepara para o Pan-americano de 2024, em Kissimmee, Flórida.

08/11/2023 12h04 Atualizada há 1 ano
Por: Rodrigo Falcão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O lutador brasileiro de Jiu-Jitsu Bruno Vieira, de 32 anos, conquistou medalhas neste ano de 2023 em competições realizadas pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), em Indianápolis, Nova York, Orlando e Charlotte, nos Estados Unidos da América. O lutador, que já treina há 18 anos, se prepara para o Pan-americano de 2024, em Kissimmee, Flórida.

Natural de Manaus, capital do Amazonas, Bruno, que luta desde os 14 anos, sempre sonhou em chegar aos campeonatos internacionais de Jiu-Jitsu. Atualmente, está nos Estados Unidos, onde compete e busca estar no lugar mais alto do pódio, inclusive em se tratando do Pan de 2024.

 

Foto: arquivo pessoal

 

Bruno falou sobre sua expectativa para o Pan-americano de 2024 e disse que pretende fazer um bom campeonato. Segundo ele, a preparação é bastante rigorosa para competir, ainda mais após lesões que sofreu nos últimos meses e que o impediram de treinar por um tempo. 

“A expectativa é fazer um bom campeonato. Eu tive algumas lesões que me impediram de treinar forte nos últimos meses, mas já estou me recuperando e meu foco é estar no lugar mais alto do pódio”, disse Bruno Vieira.

Ao todo, foram 7 medalhas conquistadas por Bruno neste ano de 2023, nos Estados Unidos: 1 de ouro, 1 de prata e 5 de bronze. Com essa experiência, o lutador busca garantir o ouro no próximo ano. 

 

Foto: arquivo pessoal

 

Após essas conquistas, Bruno deixa uma mensagem aos jovens de Manaus e de todo o Brasil que desejam seguir a carreira profissional, e enfatizou que o segredo é nunca desistir. 

“A mensagem seria que nunca desistam, não importam as adversidades, que nunca parem de estudar e que aprender inglês também é muito importante o quanto antes”, disse Bruno. 

Agora, Bruno se prepara para competir no Atlanta Open, na cidade de Atlanta (EUA), no próximo dia 18 de novembro, e está confiante em conseguir sua próxima medalha de ouro.

 

Equipe liderada por Bruno, na Flórida. Foto: arquivo pessoal

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.