O empresário brasileiro Márcio Rodrigues da Silva, de 44 anos, está desaparecido desde a última quarta-feira (8/11), quando deixou de se comunicar em meio a uma viagem a negócios para a Suíça.
Em entrevista ao portal G1, a esposa dele, Ana Lúcia da Silva, relatou que o marido chegou ao país europeu no dia anterior (7/11), para assinar documentos referentes a um investimento feito pela internet. O acordo seria firmado pessoalmente, em Zurique, na Suíça.
A princípio, a viagem correu normalmente, segundo a esposa, e ele até chegou a enviar vídeos para mostrar que estava tudo bem. No entanto, após encontrar as pessoas com quem faria negócio, o empresário do ramo de produtos terapêuticos enviou mensagem apontando a suspeita de ter caído num golpe.
“Seja o que Deus quiser, tá bom? Eu acho que nós caímos em uma cilada, tá bom? Muito grande. Eu vou torcer para que Deus me mantenha vivo. Eu vou falar uma coisa, amor, de coração: se acontecer alguma coisa comigo, saiba que te amo muito”, disse.
O homem também contou à esposa que o grupo havia confiscado passaporte dele, mas não o devolveu. A última mensagem de Márcio foi enviada por volta das 13h30 do dia 8 de novembro; desde então, seu paradeiro é desconhecido.
A companheira de Márcio registrou um boletim de ocorrência, e o caso é acompanhado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Ao G1 o Ministério das Relações Exteriores não comentou o caso, mas ressaltou que mantém contato com a família do homem.