O Brasil perdeu para a Argentina por 1 a 0, no Maracanã, nesta terça-feira (21). Foi a primeira vez na história que o Brasil perdeu em casa nas Eliminatórias para Copa do Mundo. O resultado agrava a crise da seleção treinada por Fernando Diniz, que sofreu a terceira derrota consecutiva e está em 6º lugar na classificação. Os argentinos lideram a competição.
O jogo começou quase meia hora atrasado. Quando os ânimos se acalmaram fora de campo, a bola rolou, mas o clima continuou quente. O jogo ficou travado por faltas duras e discussões dos jogadores. O Brasil competiu firme, mostrou intensidade e conseguiu marcar os argentinos. Foram 22 faltas no 1º tempo e pouco futebol
Mas no final do 1º tempo Gabriel Martinelli ainda conseguiu a melhor chance de gol. Depois que o goleiro afastou um cruzamento, ele chutou para o gol, mas Romero tirou em cima da linha.
O Brasil teve outra boa chance de abrir o placar aos 9 minutos, quando Raphinha dominou um cruzamento na área, mas finalizou em cima de Martínez.
Pouco depois saiu gol da Argentina. Após cobrança de escanteio, Otamendi subiu muito alto e cabeceou com sucesso para o gol.
Depois disso, Diniz fez alterações, colocou Endrick em campo e tentou buscar a reação. Mas Joelinton, que também saiu do banco, foi expulso por agredir De Paul aos 39 minutos.