A conselheira Yara Lins dos Santos tomou posse, nesta sexta-feira (01/12), da presidência do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), para o biênio 2024-2025. Ela volta ao comando da Corte após ter presidido a Casa há quatro anos. A nova presidente foi eleita em Sessão Especial realizada em outubro.
Yara Lins é a única mulher do colegiado e funcionária de carreira há 48 anos. Ao deixar o cargo de presidente, o conselheiro Érico Desterro desejou à recém-empossada gestão serena e que conduza a Corte de Contas no caminho sobretudo com relação ao aspecto de modernização da casa.
O novo corregedor-geral, conselheiro Josué Cláudio desejou à nova presidente uma ótima nova gestão, destacando a grande representatividade que é uma mulher assumir, pela segunda vez, a liderança do Tribunal de Contas do Amazonas.
Yara Lins dos Santos terá a companhia do conselheiro Fabian Barbosa na vice-presidência da Casa. O conselheiro Josué Cláudio assumiu o cargo de Corregedor-Geral do TCE-AM; o conselheiro Mario de Mello a Ouvidoria da Corte de Contas e o conselheiro Júlio Pinheiro a Escola de Contas Públicas.