AMAZONAS - Durante fiscalização a embarcações no Rio Solimões, policiais da Base Fluvial Arpão prenderam uma idosa venezuelana, de 66 anos, transportando entorpecentes nas partes íntimas. A prisão ocorreu em Coari, a 363 quilômetros de Manaus, no último domingo (20).
A mulher fazia o percurso de lancha da cidade de Tabatinga (a 1.108 quilômetros da capital), na tríplice fronteira, com destino a Manaus. Esta é a 18ª mulher presa pela Base Arpão transportando droga em barcos que navegam no Rio Solimões. De 21 prisões relacionadas a tráfico de drogas efetuadas pelas equipes nos últimos 20 dias, 18 foram mulheres.
No mesmo período, foram apreendidos mais de 130 quilos de entorpecentes. A apreensão das drogas com a idosa resultou em um prejuízo de R$ 4 mil ao crime. A prisão ocorreu durante a manhã, na embarcação Madame Crys. A equipe de policiais militares e civis contaram com auxílio da cadela Zoé, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães), que sinalizou que, no banco onde a infratora estava, havia entorpecentes.
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 16° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 24°
Tempo limpo