Gustavo Mendes usou a sua página na internet, nesta segunda-feira, para denunciar ameaças de morte que vem recebendo pelas redes sociais. Por conta do teor das mensagens, o ator diz que teme por "sua vida" e pela "vida de sua família".
O artista mostrou as mensagens recebidas, bem como fotos da pessoa que, segundo ele, teria encaminhado as ameças. Na publicação, Rodrigo marcou ainda os perfis da polícia de São Paulo e da Polícia Federal.
"Como você é um Lixo! Quem é você para falar do presidente? Quem é você pra falar do presidente? Diz que dúvida quero ver! Eu vou atrás de você! Espero um dia encontrar você. e com certeza você vai engolir tudo que Você fala seu vagabundo nojento. Eu não vou descansar enquanto não te encontrar. Quero ver você fazer piada com isso que eu estou te falando", consta da mensagem recebida por Gustavo.
"Seu nerds, quero ver se você é homem para falar frente a frente. Não treme não porque eu estou disposto a tudo", diz ainda a ameaça. "Viado lixo, escroto. Estou de olho na sua agenda de shows, vou te encontrar ainda."
O artista informou ainda que não sabe as ameaças partiram de um perfil fake ou não. As mensagens, conforme mostra o ator, partiu de um perfil cujo nome é Walison Caputo. Nas imagens publicadas pelo ator aparece o suposto autor das ameaçar: ele aparece sozinho numa delas, outra segurando um cartão de um time de futebol, além de uma terceira, ao lado do presidente Jair Bolsonaro.
"Preciso que vocês conheçam esse cara, Walison Caputo Ribeiro. Esse cidadão - não sei se é fake ou não - está me ameaçando de morte. Se alguém tiver informações sobre esse sujeito, agradeço. Temo por minha vida e de minha família".
Por meio de nota, a assessoria do artista também se posicionou sobre o caso: "Gustavo Mendes é um humorista que sempre buscou ressaltar os pontos negativos dos governos, e dessa vez não será diferente, e não se calará diante dos seus pronunciamentos a posturas de pessoas que não condizem o bem do povo brasileiro" consta de um trecho do comunicado, que continua:
" Ator não compactua com esse tipo de conduta e esta tomando todas as medidas cabíveis para que o agressor seja punido o quanto antes."
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nublado