O julgamento da revisão da vida toda para a aposentadoria foi adiado mais uma vez pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A discussão deveria ter sido retomada nesta quarta-feira (20), e não chegou a ser realizada devido à demora no julgamento das pautas sobre o meio ambiente e o combate às queimadas do Pantanal. Um novo dado ainda não foi confirmado pela Corte.
Marcado inicialmente para 1 de fevereiro, depois de ter sido suspenso em dezembro, o julgamento já havia sido adiado após o ministro Alexandre de Moraes pedir destaque, indo do plenário virtual para o presencial, com manuteno de votos dos ministros aposentados.
O STF vai julgar um recurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) contra a decisão do próprio tribunal que, em dezembro de 2022, autorizou a revisão das aposentadorias. No plenário virtual, a votação foi em 4 a 3 em favor de manter a possibilidade da revisão do benefício. Sete ministros já votados: Cristiano Zanin, Roberto Barroso, Dias Toffoli, Edson Fachin, Rosa Weber, Crmen Lúcia e Alexandre de Moraes.
Siga nossas Redes Sociais: