A Prefeitura de Manaus emitiu um alerta à população sobre uma tentativa de fraude envolvendo a disseminação de mensagens de textos falsas, via SMS, sobre uma suposta atualização cadastral do Programa Bolsa Família. A quadrilha tem o intuito de obter dados pessoais dos beneficiários.
A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) trabalha para combater essas fraudes, que podem afetar diversas famílias.
Siga nossas Redes Sociais:
De acordo com informações, os beneficiários estão recebendo mensagens solicitando que cliquem em um link para realizar uma atualização cadastral do programa, para evitar a suspensão do benefício.
As mensagens não têm qualquer relação com o programa Bolsa Família, sendo uma tentativa de golpe para capturar informações pessoais e financeiras dos beneficiários.
O Ministério da Cidadania, responsável pelo programa, reforça que não realiza atualizações ou solicitações de dados por meio de mensagens de texto ou e-mails.
“Pedimos à população que esteja atenta a essas tentativas de golpes e que não clique em links suspeitos enviados por SMS ou qualquer outro meio de comunicação. Caso recebam mensagens desse tipo, orientamos que ignorem e, se possível, denunciem à polícia”, esclareceu o secretário Eduardo Lucas.
É importante ressaltar que qualquer atualização cadastral ou solicitação de informações por parte do Programa Bolsa Família é realizada exclusivamente por meio dos canais oficiais de comunicação do governo federal, como o aplicativo oficial, o site do Ministério da Cidadania ou os Centros de Referência de Assistência Social (Cras).