Na tarde deste domingo (07), a jovem Vitória Pinheiro da Silva, de 19 anos, morreu após ter a cabeça esmagada em um grave acidente de trânsito, na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
De acordo com informações preliminares, a vítima estava na garupa de uma motocicleta de aplicativo. Em determinado momento, um Amarelinho (lotação) parou, ele tentou frear e acabou derrapando. "O micro-ônibus parou, eu tentei frear e derrapou, com a pista molhada", disse o motoqueiro de aplicativo, muito abalado.
Quando ambos caíram no chão, a moça passou por debaixo de um micro-ônibus que transitava pela via. Mesmo com capacete, Vitória teve a cabeça esmagada pelo transporte e morreu na hora.
O titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Fábio Silva, falou sobre o caso: “É uma situação de trânsito, envolvendo alta velocidade. A moto tentou desviar de um amarelinho que parou. O condutor da motocicleta foi preso porque estava sem habilitação”, disse.
O motoqueiro de aplicativo disse que a motocicleta deslizou na pista que estava molhada. Ele contou também que a corrida da passageira teve início no bairro Cidade de Deus.
O condutor da moto, que segundo a Polícia Civil estava sem CNH, teve ferimentos leves. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo. Vitória deixa um filho pequeno.
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nublado