Sexta, 22 de Novembro de 2024 05:48
9293518178
POLÍTICA Posse presidencial

Joe Biden assume a presidência dos EUA em solenidade inédita no país

Na ocasião, Biden fez discurso de paz e pediu união aos americanos, a fim de exterminar o ódio, violência e guerras, dando um fim a Era Trump.

20/01/2021 14h37 Atualizada há 4 anos
Por:
Biden em juramento na sua posse nos EUA - Foto: reprodução Portal G1
Biden em juramento na sua posse nos EUA - Foto: reprodução Portal G1

O presidente eleito dos Estados Unidos Joe Biden tomou posse, na manhã desta quarta-feira, 20, durante o evento realizado no Capitólio, na capital americana. Na ocasião, Biden fez discurso de paz e pediu união aos americanos, a fim de exterminar o ódio, violência e guerras, dando um fim a Era Trump.

 

“Temos que nos unir para enfrentar nossos inimigos: raiva, ódio, extremismo, violência, doença, desemprego e desesperança”, declarou o presidente. 

 

Biden em discurso de posse. Foto: Patrick Semansky: Portal G1
Biden em discurso de posse. Foto: Patrick Semansky: Portal G1

 

 

O democrata de 78 anos é o 46º presidente eleito dos Estados Unidos da América, em uma solenidade nunca vista no país em mais de 100 anos, devido à ausência do seu antecessor. 

 

Donald Trump não aceitou a derrota e se recusou a fazer a passagem de poder ao presidente eleito, o que era uma tradição no país. Trump afirma que houve fraude nas eleições e recorreu, porém não obteve resultado. 

 

Veja mais: Kamala Harris é a primeira mulher a assumir a vice-presidência dos Estados Unidos

 

Outra situação inédita foi a ausência do público que não pôde comparecer devido às regras de distanciamento em combate à Pandemia do Novo Coronavírus. No lugar, foram colocadas bandeiras do país e dos estados norte-americanos, em representação ao povo estadunidense.

 

Na solenidade, estiveram presentes autoridades como o ex-presidente americano Barack Obama, e sua esposa, a ex-primeira dama Michelle Obama.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.