Devido ao colapso na Saúde em Manaus, com falta de leitos e oxigênio, catorze pacientes foram transferidos, na noite dessa quarta-feira, 20, para hospitais do estado de Alagoas, na região nordeste do país. O total de transferidos chega ao número de 161, demonstrando o aumento de casos graves e a falta de estrutura nas unidades públicas de Saúde da capital.
Além do estado de Alagoas, outros estados já receberam os pacientes do Amazonas, Acre, Pará, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Goiás, Distrito Federal e Paraíba, dando o atendimento às pessoas com estado grave, que necessitam com urgência de tratamento. A meta do governo é transferir mais pacientes durante os próximos dias.
Com mais de 238 mil casos confirmados e diversas mortes, Manaus enfrenta o maior colapso da história no sistema público de saúde. Com isso, o governo decretou a suspensão de atividades não-essenciais até o dia 31 de janeiro, e a circulação de pessoas nas ruas está proibida de 19h até as 6h. A recomendação é ficar em casa e evitar qualquer tipo de aglomeração, evitando ainda mais a propagação do Coronavírus.
Veja mais:
Síndrome Respiratória Aguda Grave aumenta em períodos chuvosos na capital amazonense
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 16° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 24°
Tempo limpo