Sexta, 22 de Novembro de 2024 10:57
9293518178
SAÚDE COVID-19

Mais 14 pacientes com Covid-19 são transferidos para outros estados devido ao colapso na Saúde do Amazonas

O total de transferidos chega ao número de 161, demonstrando o aumento de casos graves e a falta de estrutura nas unidades públicas de Saúde da capital.

21/01/2021 16h22 Atualizada há 4 anos
Por:
Paciente com Covid-19 em embarque para Alagoas. Foto: Reprodução
Paciente com Covid-19 em embarque para Alagoas. Foto: Reprodução

Devido ao colapso na Saúde em Manaus, com falta de leitos e oxigênio, catorze pacientes foram transferidos, na noite dessa quarta-feira, 20, para hospitais do estado de Alagoas, na região nordeste do país. O total de transferidos chega ao número de 161, demonstrando o aumento de casos graves e a falta de estrutura nas unidades públicas de Saúde da capital. 

 

Pacientes sendo transferidos para Alagoas. Foto: Divulgação

 

 

Além do estado de Alagoas, outros estados já receberam os pacientes do Amazonas, Acre, Pará, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Goiás, Distrito Federal e Paraíba, dando o atendimento às pessoas com estado grave, que necessitam com urgência de tratamento. A meta do governo é transferir mais pacientes durante os próximos dias. 

 

Com mais de 238 mil casos confirmados e diversas mortes, Manaus enfrenta o maior colapso da história no sistema público de saúde. Com isso, o governo decretou a suspensão de atividades não-essenciais até o dia 31 de janeiro, e a circulação de pessoas nas ruas está proibida de 19h até as 6h. A recomendação é ficar em casa e evitar qualquer tipo de aglomeração, evitando ainda mais a propagação do Coronavírus.  

 

Veja mais:

Síndrome Respiratória Aguda Grave aumenta em períodos chuvosos na capital amazonense

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.